Menu

Cidades

Cabo Frio dá início à licitação para compra de kits de alimentação para alunos da rede municipal

Imagem ilustrativa: Reprodução | Internet.
Imagem ilustrativa: Reprodução | Internet.

Kits serão destinados à complementação alimentar dos alunos da rede municipal de educação. Verba é proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), relativo ao ano de 2020

Nesta semana, o município de Cabo Frio confirmou que irá realizar um pregão eletrônico para aquisição de kits destinados à complementação alimentar dos alunos da rede municipal de educação.

A tomada de preços, na modalidade menor valor global, vai ocorrer no dia 15 de junho, às 10h, no Portal Eletrônico da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura informou que a verba destinada para a compra é proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), relativo ao ano de 2020.

Segundo as informações, ao todo serão adquiridos 31.863 kits compostos por gêneros alimentícios não perecíveis, obedecendo o programa nutricional estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. Os kits, divididos em três tipos, serão destinados a alunos da creche, Educação Infantil e Educação Básica. O valor estimado é de R$ 2.988.934,65.

Os alunos da creche receberão dois pacotes de 200g de amido de milho, dois pacotes de 1kg de arroz, um pacote de 200g de aveia, 1kg de feijão, três pacotes de 400g de leite em pó integral, dois pacotes de 500g de macarrão, uma garrafa de óleo e 1kg de sal.

Aos estudantes da Educação Infantil será disponibilizado 1kg de açúcar, 1 pacote de 200g de amido de milho, 1kg de arroz, um pacote de 200g de aveia, um pacote de 400g de biscoito maizena, um pacote de 400g de biscoito cream cracker, 1kg de feijão, 1kg de fubá, três pacotes de 400g de leite em pó integral, um pacote de 500g de macarrão, uma garrafa de óleo e 1kg de sal.

Já o kit destinado à Educação Básica terá 1kg de açúcar, um pacote de 200g de amido de milho, dois pacotes de 1kg de arroz, um pacote de 200g de aveia em flocos, um pacote de 400g de biscoito maizena, um pacote de 400g de biscoito cream cracker, 1kg de feijão, 1kg de fubá, três pacotes de 400g de leite em pó integral, dois pacotes de 500g de macarrão, uma garrafa de óleo e 1kg de sal.

A distribuição dos kits acontecerá nas escolas, conforme cronograma que ainda será divulgado pela Prefeitura. Portanto, pais e responsáveis não precisam procurar as unidades escolares neste momento.

A verba do PNAE deste ano será destinada à aquisição de merenda para o ano letivo de 2021, conforme a possibilidade de retorno das atividades presenciais, suspensas desde março de 2020 em virtude da pandemia da Covid-19.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul