Menu

Cidades

Macaé decide manter barreiras sanitárias

Levando em consideração os novos indicadores epidemiológicos o município optou por manter os bloqueios nos principais acessos da cidade

O município de Macaé, que está na bandeira amarela com risco médio de contágio da Covid-19, decidiu manter os bloqueios sanitários nos principais acessos da cidade. A medida foi anunciada pela Prefeitura nesta segunda-feira (24), e usa como justificativa os novos indicadores epidemiológicos.

As restrições de acesso ocorrem nos trechos RJ 106, Terminal Cabiúnas e Terminal Parque dos Tubos, e na RJ 168 próximo à pedreira. Os bloqueios também ocorrem em pontos de acesso à Serra.

A manutenção dos bloqueios está oficializada pelo decreto 125/2021 publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (24). A normativa revalidou os efeitos do artigo 3° do decreto 118/2021, que define o horário de atendimento de atividades comerciais com restrições e mantém a suspensão de aglomerações.

O município leva em consideração os dados relativos à taxa de ocupação dos leitos de CTI para pacientes graves da Covid-19, assim como o índice de novos casos positivos de infecção da doença, sendo assim, a secretaria municipal de Saúde manterá a estratégia de restringir o acesso ao município apenas para residentes, trabalhadores, pessoas em tratamento de saúde de doenças crônicas e que cumprem agenda judicial.  

Além da manutenção dos bloqueios, Macaé segue com as medidas de acompanhamento do atual estágio da pandemia, como a Busca Ativa de novos casos por testagem de antígeno e o direcionamento adequado de isolamento dos pacientes positivos, além de analisar as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde que analisa a circulação de novas variantes do Covid-19 em toda a região.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras