Menu

Cidades

Búzios: Auxílio dos estudantes terá redução para famílias com mais de um aluno da rede municipal

O auxílio alimentação serve como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Imagem: Reprodução
O auxílio alimentação serve como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Imagem: Reprodução

Segundo decreto, em caso de famílias com mais de um aluno, cada um receberá apenas 75% do valor

O auxílio emergencial destinado aos estudantes da Rede Municipal de Búzios teve algumas alterações. O Boletim Oficial da cidade publicou um decreto que atualiza os trâmites do benefício.

Segundo a determinação, o auxílio continuará a contemplar os estudantes com uma bolsa de R$200 por mês, porém a nova diretriz afirma que, em caso de famílias com mais de um aluno, cada um receberá apenas 75% do valor.

O auxílio foi criado durante a gestão municipal anterior, para servir como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus, período em que as aulas presenciais foram suspensas.

O texto do decreto utiliza como justificativa a situação de emergência em face da pandemia. O boletim afirma que a medida passaria a valer a partir da data da publicação, sendo o dia 10 de maio.

Sobre a questão das aulas remotas, membros do coletivo de pais e responsáveis pelos estudantes “Por Nossos Filhos” seguem questionando sobre a disponibilização de tablets para que os alunos que não possuem acesso à internet possam participar das aulas on-line.

A medida foi passada ao coletivo durante uma reunião com a Secretaria de Educação, em fevereiro deste ano, mas até hoje segue sem respostas. A Prensa voltou a procurar a SEME mas ainda não recebeu um posicionamento sobre o assunto.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios