Search
Degradê com CSS

Secretaria de Turismo de Búzios faz ações para coibir ilegalidades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último mês de janeiro, a Secretaria de Turismo junto com agentes da Secretaria de Ordem Pública de Búzios, estiveram atuando intensamente no Centro da cidade para retirar os vendedores ilegais das ruas.

De acordo com o Secretário César Fernandes, o objetivo é organizar o fluxo desses vendedores sobre os turistas, que muitas das vezes são abordados e pressionados pelos ambulantes, gerando desconforto ao visitante. Situação, que inclusive, colaborou para que Búzios perdeu uma escala de transatlântico.

Além da ação com os ambulantes, a equipe da SETUR está atuando na fiscalização das agências de turismo, dos transportes que fazem Búzios-Arraial do Cabo e transportam passageiros para o Rio de Janeiro, bugres, e nesta quarta-feira, 01, a ação será para fiscalizar as escunas, é para ordenar os serviços ao turista.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, se pronuncia após ter contas aprovadas pelo TCE-RJ

Gran Cine Bardot traz clássicos e filmes nacionais no fim de semana de Búzios

Fumaça branca no Vaticano: cardeal Robert Prevost é eleito como Papa Leão XIV

Búzios celebra a Semana da Compostagem Brasil 2025 com ações educativas 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!