Menu

Cidades

Cabo Frio: Vereador propõe testagem obrigatória de Covid-19 em funcionários de escolas públicas e privadas

Sessão aconteceu nesta terça-feira (23) | Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Cabo Frio
Sessão aconteceu nesta terça-feira (23) | Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Cabo Frio

Além dessa medida, outro assunto debatido na sessão desta terça-feira (23) foi a aplicação de multa em quem descumprir a fila de vacinação. Os dois projetos de lei foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça.

O vereador Vanderson Bento, autor do PL 052/2021, quer tornar obrigatória a testagem periódica de professores e demais funcionários das escolas públicas e privadas do município de Cabo Frio para detecção da Covid-19 como medida de controle da pandemia do novo coronavírus. O assunto foi debatido na sessão desta terça-feira (23).

A medida se aplica a escolas públicas e privadas em funcionamento na cidade, desde a educação infantil até o ensino médio. A realização de aulas presenciais somente poderá ocorrer se a escola fizer o teste para detecção da doença a cada 14 dias em todos os professores e profissionais que trabalham na escola.

Além disso, é necessário manter em isolamento os professores e demais profissionais pertencentes a grupos de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde; testar e afastar imediatamente quem apresentar sintomas da doença, dentre outras medidas.

Outro assunto relativo à Covid-19 debatido nesta terça-feira foi a aplicação de multa em quem descumprir a fila de vacinação. O Projeto de Lei 064/2021, de autoria da vereadora Carol Midori, dispõe sobre a aplicação de multa administrativa para quem descumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida nos planos nacional, estadual e/ou municipal de imunização contra a Covid-19.

As multas previstas na Lei podem chegar a R$ 50 mil e têm como objetivo coibir a prática de fraudes que vem acontecendo nacionalmente e com isso prejudicando as pessoas mais vulneráveis.

Os dois projetos de lei foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios