Menu

Cidades

Jorge Mankandal morre vítima do Covid-19 em Macaé

Morador ilustre do Sana, famoso distrito serrano de Macaé, Mankandal era contrário à reabertura da localidade para o turismo antes do fim da pandemia

Morreu no sábado (21), aos 74 anos, vítima do Covid-19, Jorge Mankandal, morador icônico do Sana, distrito de Macaé, no norte fluminense.  Era proprietário de um dos mais tradicionais campings da localidade, o Jamaica, fundado na década de 1980. Era casado e pai de duas filhas.

 Mankandal era também praticante da religião Rastafári e um dos seus mais conhecidos divulgadores no Brasil. Bandas de reggae como, Ponto de Equilíbrio, nasceram no camping.

O Jamaica estava fechado por decisão dele e sua família por causa da pandemia. Ele era contrário à reabertura do Arraial do Sana para atividades turísticas até que houvesse comprovada segurança sanitária.

Após meses de grande resistência de parte dos moradores que mantiveram rigor no acesso ao arraial a localidade chegou a se manter sem casos de Covid-19 por cerca de um mês e depois seguiu por um tempo apresentando baixo índice de contaminação. No entanto a reabertura foi autorizada pela Prefeitura.

A família de Makandal anunciou que o velório será restrito por conta da pandemia e que o ritual religioso de sete dias após a morte será transmitido por meio de live na página oficial do camping.  

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos