Menu

Cidades

“Não conseguia serviço em lugar nenhum”, a história de um arquiteto de Macaé que mudou de vida com bitcoins

  • Home
  • Destaque 3
  • “Não conseguia serviço em lugar nenhum”, a história de um arquiteto de Macaé que mudou de vida com bitcoins
Youtuber Denny Torres no local onde grava vídeos explicativos sobre mineração para seu canal no Youtube. Imagem: Redes Sociais
Youtuber Denny Torres no local onde grava vídeos explicativos sobre mineração para seu canal no Youtube. Imagem: Redes Sociais

Arquiteto de Macaé conta como conseguiu sustentar a família com o uso de bitcoins, em um período de desemprego

A história de um homem sobre a reinserção no mercado de trabalho ganhou destaque, nesta semana, após ele compartilhar um meio inusitado de trabalho que encontrou: a mineração de criptomoedas. O youtuber, Denny Torres, compartilhou a história de como conseguiu dar a volta por cima após perder o emprego, em Macaé, em 2017.

Denny é arquiteto e tem 44 anos. Natural de Salvador (BA), ele compartilha suas experiências e histórias por meio de seu canal no Youtube, no ‘quartinho de mineração’.

Segundo o youtuber, após a saída do emprego, em 2017, o arquiteto ficou sabendo que, na Venezuela, as pessoas estavam apostando na mineração para enfrentar a hiperinflação. Na época, 1 bolívar valia o mesmo que 1 satoshi, que é a menor fração do Bitcoin (0,00000001 BTC).

“Como eu estava desempregado e não conseguia serviço em lugar nenhum, eu precisava de um lugar onde o custo de vida fosse barato”, contou Torres em uma entrevista ao Portal Bitcoins. O arquiteto se mudou, junto com a esposa e seus três filhos para Conceição do Almeida, no interior da Bahia.

Após o investimento em máquinas, ele foi ampliando a chamada ‘rig’ (conjunto de mineradoras) gradativamente. Segundo Denny, as criptomoedas mineradas eram monero (XMR) e ethereum classic (ETC).

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

Segundo ele, pagando todas as contas e tirando os custos de eletricidade, ainda lhe sobravam cerca de R$ 5 mil por mês.

Crise financeira

No ano de 2018, o bitcoin começou a despencar, assim como as outras criptomoedas. “Eu continuava a receber a mesma quantidade de ethereum, mas quanto eu transformava em real já não cobria minhas despesas”, contou, que não tinha outra fonte de renda.

Com a crise, o arquiteto se viu obrigado a desmontar as máquinas e vendê-las. Em agosto do mesmo ano, a antiga empresa o chamou para trabalhar de volta, o que fez com que ele voltasse para Macaé.

De volta à mineração

O “Quartinho de Mineração” é o espaço em que Torres compartilha sua história com a mineração das criptomoedas. Atualmente, ele começou a montar uma outra rig para o serviço, apenas para ensinar a montagem e configuração do sistema. O canal já possui mais de 1 milhão de visualizações.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras