Menu

Cidades

Macaé: Pais de alunos criam abaixo assinado contra a volta às aulas presenciais

Imagem: ACidade On | Reprodução
Imagem: ACidade On | Reprodução

Documento pede que a volta às aulas presenciais aconteça apenas após a imunização da população contra a Covid-19

Com o início do mês de fevereiro, alguns municípios do Estado do Rio se preparam para o retorno das atividades escolares, presenciais ou on-line. Prevendo uma possível volta presencial, os pais e responsáveis legais por alunos da rede municipal de Macaé promoveram um abaixo assinado direcionado ao prefeito, Welberth Rezende.

O documento pede que aulas presenciais sejam suspensas até que toda a população do município esteja vacinada contra a Covid-19. O requerimento também ressalta que as unidades escolares precisam ter estruturas física, tecnológicas e humanas para garantir o bem estar e segurança das pessoas envolvidas.

O movimento foi iniciado pelo grupo “Sem Vacina Não”. Além dos responsáveis por alunos, abaixo assinado foi aberto para a sociedade civil organizada em geral.

Plano de Retorno

Com relação ao retorno escolar, a Prefeitura de Macaé está trabalhando em um protocolo de retorno às aulas presenciais. Segundo o órgão, na última semana, o prefeito se encontrou com médicos, representantes do Ministério Público, Conselho Municipal de Educação e representantes da iniciativa privada para debater sobre as medidas necessárias para o retorno.

De acordo com informações da Prefeitura, o plano de retorno será um documento que terá as orientações específicas para atendimento aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (Eja), Ensino Médio e aos familiares dos estudantes.

O plano irá apresentar tópicos como a tabela de classificação de risco para comunidade escolar, principais indicadores para segurança sanitária e destaca diretrizes específicas. São elas: segurança sanitária para adequação da infraestrutura física das escolas, monitoramento da situação de saúde das pessoas; higienização dos espaços e condução em casos suspeitos ou confirmados.

O Município criou um grupo de trabalho que irá compor as diretrizes para um possível retorno das atividades, sejam as que correspondam ao ensino presencial ou ao ensino híbrido (50% on-line, 50% presencial). O órgão ainda afirma que, antes da volta às atividades presenciais, todos os servidores das escolas municipais receberão orientações específicas sobre protocolos de segurança, que seguirão o Plano de Retorno.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios