Menu

Cidades

“Pelo amor de Deus, alguém toma uma providência”

  • Home
  • Búzios
  • “Pelo amor de Deus, alguém toma uma providência”
Água escorre de canaleta para a areia da praia. Imagem: Arquivo Prensa de Babel
Água escorre de canaleta para a areia da praia. Imagem: Arquivo Prensa de Babel

Quiosqueiros que atuam na praia de Geribá, em Búzios, reclamam de água suja sendo despejada na areia da praia

Quiosqueiros do Canto Esquerdo da Praia de Geribá, em Búzios, passam pelo transtorno de terem de trabalhar com água suja sendo liberada diretamente na areia da praia, consequentemente, chegando ao mar. Os trabalhadores reclamam de uma canaleta que transborda a água todos os dias.  De acordo com eles, o problema é antigo no local.

Trabalhadores utilizam enxadas para tentar minimizar a situação. Imagem: Reprodução (Foto: Clique do Leitor)

Na tentativa de amenizar a situação, os quiosqueiros utilizam enxadas para tentar dispersa a água. “Depois de desmontar tudo, tem que ainda ficar na enxada. Pessoal que trabalha o dia inteiro no sol, vai embora muitas vezes sete horas da noite para casa, cansados e no outro dia tem que voltar, trabalhando na enxada para tirar do cartão postal a água duvidosa que invade a praia todo dia”, desabafa uma frequentadora da praia.  

A Praia de Geribá é um dos maiores atrativos de Búzios, sendo uma das praias mais famosas e frequentadas da cidade. A situação é um transtorno não só para os quiosqueiros que trabalham no local, mas também para moradores e turistas que frequentam a praia.  

A questão é um problema antigo na praia. Imagem: Reprodução. (Foto: Clique do Leitor)

A Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico no município, informou que não é a responsável por tratar da questão.    

A Prensa entrou em contato com o responsável pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Búzios para questionar sobre a situação, mas não obteve respostas até o momento desta publicação.  

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras