Menu

Cidades

Búzios reativa o Conselho Municipal de Educação

Imagem: Internet/Reprodução
Imagem: Internet/Reprodução

Novo conselho de educação será formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil. Integrantes estarão a frente do órgão por dois anos

A Prefeitura de Búzios publicou novas diretrizes para a educação no município. O Decreto n° 1.558/2021, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), instituiu um novo Conselho Municipal de Educação (CME). O órgão será formado por representantes da Prefeitura e da Sociedade Civil.

Segundo o decreto, o mandato dos conselheiros será de dois anos. Entre os nomes nomeados para a frente do órgão estão Olívia Garcia e Bianca Brigido, representantes da sociedade civil e ativistas dos direitos da educação por meio do coletivo de pais “Por Nossos Filhos”.

Segundo Olívia, o coletivo foi criado para reivindicar causas da educação no momento da pandemia, como alimentação escolar, auxílio psicológico, atividades impressas, e ajuda aos alunos sem estrutura tecnológica para receber aulas online.

O Conselho Municipal tem o objetivo de articular as demandas da área, seno um mediador entre a sociedade e o Município. Além do trabalho de controle social, o órgão deve exercer a função consultiva e mobilizadora, mantendo o diálogo entre os dois lados.

A lista completa dos nomes escolhidos para o CME estão disponíveis Boletim Oficial.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura