Menu

Cidades

Valores

sandro-e-fabio
Na foto, Sandro e Fábio. Fábio não é o amigo do texto. Só usamos essa foto porque não achamos outra pra ilustrar o texto.

Por Sandro Peixoto

Tenho um amigo que trocou de médico particular porque o mesmo teimava em deixá-lo esperando. Deve ser realmente um transtorno pagar caro por uma consulta, chegar antes do horário e ficar mofando numa cadeira enquanto seu contratado está atendendo outros pacientes. Aliás o termo paciente vem mesmo ao caso quando se trata de atendimento no Brasil.  E serve para médicos, advogados,juízes,mecânicos, pintores, pedreiros, cabeleireiros, técnicos em computação, instaladores de antenas, de linhas telefônicas, de  TV a cabo, etc. Quase ninguém chega na hora combinada.

Na música Sei Lá, de Toquinho e Vinicius ainda na primeira estrofe a dupla lembra que “a gente mal nasce, começa a morrer.” E fato a gente não nasce, começa a morrer e portanto, o que chamamos de vida, de historia de vida é exatamente o que você faz  com o tempo que você recebeu entre  a primeira e a ultima respiração. O tempo na verdade, é o bem mais precioso de nossas vidas. Ninguém, nem mesmo seu médico tem o direito de roubar se tempo. Você no entanto, o gasta como bem entender. Tem gente que  desperdiça o mesmo deitado num sofá cheio de ácaros assistindo o Programa do Faustão.

Preciosa também é nossa liberdade. E ela vale tanto, mas tanto que quando saímos da legalidade o Estado te tranca numa cela imunda.Te  toma a liberdade.O único bem que pode ser trocado por um crime. Em alguns países, quando o dolo é grande demais, como latrocínio ( roubo seguido de morte) a pena é de morte, ou seja, o único preço maior que a liberdade que alguém pode pagar.Portanto vamos procurar dar mais valor ao  nosso tempo e  nossa liberdade. Vencer  na vida não é ter o melhor  carro, a mulher mais peituda, casa de luxo ou celular da moda. Não se mede o valor de uma vida por coisas materiais. Procure se conhecer melhor e aproveite seu tempo e sua liberdade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos