Menu

Cidades

Butantan esclarece quebra de acordo com prefeituras da Costa do Sol

Imagem: Rafael Barifouse | BBC News
Imagem: Rafael Barifouse | BBC News

Instituto explica quebra no acordo com as Prefeituras do interior do Estado para a compra de vacinas contra o Covid-19. Doses serão distribuídas pelo Ministério da Saúde

Nesta terça-feira (19), os municípios da Costa do Sol começaram a receber as doses da CoronaVac, vacina aprovada pela Anvisa para uso emergencial na imunização contra o Covid-19. Desde o final de 2020, algumas Prefeituras firmaram acordos com Instituto Butantan para a compra dos imunizantes, porém, algumas mudanças resultaram na quebra do trato.

Prefeituras como a de Macaé e Maricá apontaram a quebra do acordo em notas oficiais. Cidades como Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Rio das Ostras também firmaram negociações para compras de doses específicas das vacinas.

Questionado pela Prensa, o Instituto Butantan confirmou que havia firmado protocolos de intenções com estados e municípios de todo o país, visando o fornecimento da vacina contra o novo coronavírus. O Instituto explicou que, com a decisão do Ministério da Saúde de incorporar a CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), o Butantan, “por força de contrato que possui cláusula de exclusividade” teve que encaminhar todas as doses à União.

Com a mudança, a distribuição dos imunizantes será realizada pelo PNI, em todo o território nacional.

Cidades como Búzios, Iguaba Grande, Macaé e Maricá deram início à vacinação nesta terça-feira (19). Os demais municípios da Costa do Sol têm previsão para o início da campanha nesta quarta-feira (20).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura