Menu

Cidades

Sepe Lagos se reúne com José Bonifácio para discutir o atraso salarial

  • Home
  • Educação
  • Sepe Lagos se reúne com José Bonifácio para discutir o atraso salarial
Mobilização do Sepe Lagos na sede da Prefeitura de Cabo Frio na quinta-feira (14). Imagem: Reprodução/ Facebook Sepe Lagos
Mobilização do Sepe Lagos na sede da Prefeitura de Cabo Frio na quinta-feira (14). Imagem: Reprodução/ Facebook Sepe Lagos

Encontro aconteceu nesta sexta-feira (15). A reunião teve como objetivo debater o pagamento dos profissionais da educação 

Nesta sexta-feira (15), o Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo Lagos), se reuniu com o prefeito José Bonifácio (PDT) para discutir sobre os atrasos salariais dos profissionais da educação de Cabo Frio.  

De acordo com informações do Sindicato, mesmo após a reunião de negociações, não foi dada uma previsão de pagamento dos proventos de dezembro, de responsabilidade do atual governo, e nem o comprometimento da prefeitura em quitar este débito. 

Segundo o professor Augusto Rosa, coordenador do Sepe Lagos, a proposta do sindicato era de que a prefeitura tomasse o papel de desempenhar os recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para o pagamento dos servidores da educação e não de outros setores mas, de acordo com ele, o prefeito ainda não se comprometeu a isso.  

“Hoje, a nossa maior preocupação é que os pagamentos sejam resolvidos. O nosso entendimento é que dezembro só vai ser pago, se houver o desempenho dos recursos do FUNDEB…”, disse Augusto Rosa.  

De acordo com ele, a verba destinada ao FUNDEB ainda está na conta e há tempo de fazer o pagamento da folha de salário de dezembro. O coordenador explicou ainda que, oficialmente, os pagamentos do mês de janeiro vão ser sem o terço de férias.  

“A tentativa do Sindicato era de que houvesse esse desempenho da verba do FUNDEB e que dezembro fosse resolvido. Porque janeiro, na verdade, não vai ser nenhuma antecipação…. Vai pagar janeiro dentro do mês, só isso”, esclareceu o coordenador.   

Augusto Rosa afirmou que as articulações para resolver a situação vão continuar, para que seja feito o compromisso de desempenhar os recursos do Fundo de Manutenção para a educação, e não com outras finalidades. Ele afirmou também que em breve o Sepe Lagos irá convocar uma Assembleia para determinar os próximos passos. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras