Menu

Cidades

Cabo Frio retorna com serviços de travessia do canal por barcas

  • Home
  • Destaque 3
  • Cabo Frio retorna com serviços de travessia do canal por barcas

Serviço oferece a travessia do canal por meio de barcas, no trajeto entre a Gamboa e o Centro da cidade. A tarifa é de R$2,00

Moradores de Cabo Frio poderão voltar a utilizar os serviços de travessia do Canal do Itajuru por meio de barcas. Reinaugurado em janeiro, o transporte náutico levará passageiros no trajeto entre a Gamboa e o Centro da cidade.

Segundo informações da Prefeitura, o serviço é aberta ao público em geral, com tarifa da passagem no valor de R$ 2,00. As viagens se iniciam às 8h e encerram às 17h30, com a última barca saindo do cais da Gamboa.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a ideia é que a travessia permaneça durante o ano todo. A gestão da barca é privada, e está sendo realizada pelo Barco Nina II. O chefe da pasta justifica que tendo em vista a crise financeira, não tem como a Prefeitura arcar com os custos do serviço sozinha.

Prefeito José Bonifácio e a vice, Magdala Furtado, durante a travessia da barca. Imagem: Prefeitura de Cabo Frio.

O Governo Municipal não informou se houve uma licitação para a escolha da empresa da barca, assim como o valor do contrato. A Prensa questionou a Prefeitura e aguarda respostas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos