Menu

Cidades

Araruama proíbe a instalação de outdoors na cidade

Decreto ressalta a poluição visual causada pelos outdoors na cidade. A medida já era válida em municípios como Búzios

Com o intuito de prezar pela paisagem da cidade, o município de Araruama publicou um novo decreto que proíbe a colocação e a manutenção de outdoors e placas em madeira ou qualquer outro material. A medida passou a vigorar a partir de janeiro.

Segundo o decreto Nº 215/2020, a determinação é necessária devido à poluição visual provocada pelos painéis de divulgação, que comprometem a organização do ambiente, o equilíbrio dos espaços públicos e a mobilidade urbana, além de trazer riscos, inclusive, à segurança da população. Este tipo de proibição também é válida em outros municípios da Região dos Lagos, como Búzios.

Os responsáveis pelos outdoors tiveram um prazo de 72 horas retirem as estruturas, com início no dia 1 de janeiro, sob pena de ser efetuada a retirada pela Prefeitura sem destino final.

Quem desobedecer às deliberações poderá ser punido com multa, prevista em seu teto máximo da Lei de Posturas em vigência, em 20 UFISAS.

A partir da determinação, apenas será permitido a instalação de painéis eletrônicos, mediante a devida análise e autorização da Secretaria Municipal de Fazenda.

O decreto foi assinado pela prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos