Menu

Cidades

Governador do RJ decide o comando do MP nesta semana

O vice-governador eleito do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC),
O vice-governador eleito do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC),

Luciano Mattos foi titular da Promotoria do Meio Ambiente de Cabo Frio

O governador em exercício, Cláudio Castro, decide até sexta-feira  quem será o novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), que tomará posse no dia 15, para um mandato de dois anos. Ele recebeu nesta segunda-feira a lista tríplice com os nomes dos três primeiros colocados na eleição feita pelos 920 promotores e procuradores do MP fluminense.

De perfil equilibrado, Luciano Mattos venceu o pleito com 546 votos; Leila Machado ficou em segundo lugar, com 501 votos; e, Virgílio Panagiotis Stavridis em terceiro com 427 votos. Promotor titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói, Mattos foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio (AMPERJ) por três mandatos.

Luciano Mattos foi titular da Promotoria do Meio Ambiente de Cabo Frio. Ele ficou à frente da luta que resultou no fechamento de 23 empresas de mineração de areia que degradagam o meio ambiente em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio. Também atuou contra a produção da Rede Globo que lançou um carro da encosta da Praia das Conchas durante a gravação de uma novela.

— Se a caneta fosse minha, Luciano seria meu escolhido — disse o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

 Luciano Mattos foi o mais votado nas eleições do MP/ Divulgação

Segundo o portal Agenda do Poder, Luciano Mattos deverá ser o escolhido pelo governador por ser “rigoroso profissionalmente e afável no trato pessoal”. Ainda segundo o portal, o nome de Mattos tem “a simpatia também de setores do Tribunal de Justiça e de lideranças políticas que admiram sua enorme capacidade de diálogo”.

Com atuação em várias cidades do interior do estado e na capital, Luciano Mattos integrou a força-tarefa para combater o novo coronavírus em Niterói antes de se afastar da promotoria para participar da campanha eleitoral no MP. Em entrevista pouco antes do dia da eleição, ele disse que, se for o novo PGJ, vai priorizar a atividade-fim dos promotores, com o aprimoramento das estruturas do MP fluminense.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou