Menu

Cidades

Prefeito eleito de Arraial anuncia primeiras medidas de governo

Imagem: Marcelo Magno | Divulgação
Imagem: Marcelo Magno | Divulgação

Carlos Magno se reuniu com os futuros secretários e anunciou as primeiras medidas de governo em combate ao Covid-19

Faltando três dias para o início do novo governo, o prefeito eleito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, se reuniu com parte dos futuros secretários e a equipe de transição, nesta segunda-feira (28), para tratar de assuntos relacionados ao Programa Emergencial de Combate à Covid. A equipe analisou os dados da pandemia, o número de contaminados e óbitos na cidade, confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde e falta de UTIs na Rede Pública.

“Nesse momento é preciso esforço de todos. Cada cidadão cabista, turista, comerciante, etc, precisa contribuir para que o atual quadro não piore ainda mais a pandemia. Temos que encarar o problema de forma consciente e responsável”, comentou Marcelo Magno.

Segundo o prefeito eleito, com o aumento do fluxo de visitantes na alta temporada do turismo, medidas como uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel serão intensificadas por meio de campanhas informativas no primeiro momento. Mas, já se estuda a possibilidade de, caso os índices de contágio não diminuam, instituir multa, por meio de decreto, para aqueles que desobedecerem e não utilizarem corretamente as máscaras.

Todo acesso à cidade só será permitido aos turistas previamente autorizados por meio de QR Code emitido no momento da reserva junto às unidades de hospedagem e ou prestadores de serviços como passeios de barcos, buggys, quadriciclos, etc.

Imagem: Divulgação

Com relação ao Hospital Geral de Arraial do Cabo, Marcelo Magno ressaltou que a unidade não atende a demanda atual de pacientes, e que quando o assunto é Covid, não há uma ala exclusiva para atendimento aos pacientes com suspeita de infecção. O prefeito eleito propôs a reinstalação de uma tenda ao lado do HGAC já nos primeiros dias de governo.

Já no caso da mobilidade urbana, a equipe da Secretaria de Segurança Pública intensificará a fiscalização em toda cidade a partir de 2021. Segundo o prefeito eleito, os ônibus de turismo terão que obter autorização para entrada no município, que será feita junto à Secretaria de Turismo. Outras ações para o setor serão a limitação, com fiscalização, do horário de carga e descarga conforme determina a Lei Municipal, que hoje determina entre 6h e 10h. As medidas restritivas serão reavaliadas de acordo com os indicadores epidemiológicos a cada duas semanas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul