Menu

Cidades

Prefeitura de Búzios impede festa irregular que aconteceria na cidade

PHOTO-2020-12-28-11-46-00

Festa “Réveillon Secreto” teria show de DJ e serviço de comida e bebidas. Média de 110 pessoas pagaram ingresso para o evento

Fiscais de Posturas e de Meio Ambiente da Prefeitura de Búzios notificaram, na tarde de sábado (26), organizadores de uma festa que aconteceria irregularmente na cidade. Com o nome de “Réveillon Secreto”, o evento seria realizado em um catamarã com show de DJ e serviço de comida e bebidas. De acordo com a Prefeitura, a festa previa a aglomeração de 110 pessoas que pagaram ingressos.  

O evento viola as regras de decretos municipais que determinam redução da capacidade máxima de ocupação em embarcações e proíbem festas, eventos e shows com cobrança de ingresso. Segundo as informações, os organizadores foram notificados a fazer o cancelamento imediato do evento.  

As informações sobre a festa chegaram até a fiscalização por meio de denúncias. Os fiscais verificaram anúncios do evento que circulavam em grupos restritos de Whatsapp e internet. Uma atitude dos organizadores do evento chamou a atenção dos agentes públicos. Na divulgação da festa, os textos destacavam a impossibilidade ser anunciada nas redes sociais para não chamar a atenção da Prefeitura. Um trecho do anúncio informava: “Não podemos divulgar nas redes sociais, pois devido a pandemia teríamos o risco de cancelarem o evento. Para todos os fins será um passeio de barco com DJ’s. Não iremos divulgar flyer do evento”  

De acordo com o fiscal de Meio Ambiente Gabriel Balod, qualquer evento sem as devidas licenças pode gerar multa de até 10 mil UPFMs, que correspondem a cerca de 30 mil reais, e ainda a cassação do alvará da empresa. O secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino, afirma que é importante fazer valer as regras dos decretos para que todo o comércio consiga funcionar de forma segura, sem a necessidade de um novo lockdown da cidade. 

“O prefeito Henrique Gomes determinou e toda a nossa equipe está atenta para fazer valer as regras de segurança sanitária do município. Não é pelo erro de alguns que todos vão pagar. A prefeitura está combatendo as festas clandestinas para que todo o comércio consiga funcionar de forma segura. O objetivo não é impedir ninguém de trabalhar, mas é preciso fazer valer os decretos municipais e protocolos de segurança em relação à pandemia. É importante que todos respeitem para não corrermos o risco de termos um novo lockdown”, disse o secretário. 

De acordo com a Prefeitura de Búzios, o Grupo Integrado de Fiscalização, que reúne fiscais e agentes públicos do município, está atuando diariamente para coibir o desrespeito aos decretos municipais e garantir a segurança de moradores e visitantes. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral