Menu

Cidades

Arraial: MPRJ determina novas regras de acesso ao Pontal do Atalaia

Imagem: Prainha do Pontal do Atalaia | Reprodução
Imagem: Prainha do Pontal do Atalaia | Reprodução

TAC proíbe o estacionamento de veículos nos limites do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) e outras regras de acesso ao Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia é um dos principais pontos turísticos em Arraial do Cabo e atrai turistas de todo o país. A Prefeitura informou, nesta terça-feira (22), que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) determinou novas regras para acesso e permanência no local.

O último Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre os órgão expirou, e diante dos fatos ocorridos nas últimas semanas, o MPRJ decidiu por aplicar novas regras. Segundo a decisão, está proibido o estacionamento de veículos na Rua do Pontal, no trecho inserido nos limites do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), exceto para moradores e usuários de pousadas e restaurantes localizados dentro dos limites dos parque.

De acordo com as novas regras, somente 15 táxis poderão parar simultaneamente na Rua do Pontal, no trecho inserido no PECS. Haverá uma equipe de fiscalização de trânsito na entrada do Pontal do Atalaia diariamente, coibindo o estacionamento irregular no interior e entorno da localidade.

Além disso, o município terá de demarcar todas as áreas de estacionamento permitido e proibido no interior do Pontal do Atalaia, a partir da Rua R. de Castro Neto, logo após a cancela do condomínio do local.

A prefeitura ressaltou que já vem cumprindo, desde a última sexta-feira (18), todas as medidas e determinações do MPRJ, a fim de ordenar o acesso à área, e pensando sempre no bem estar da população, turistas e profissionais que circulam pelo Pontal do Atalaia.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura