Menu

Cidades

Grupo de Whatsapp em Búzios recebe anúncio de dinheiro falso e cartões

Além das notas falsificadas, o responsável pelas mensagens também divulgou a venda de cartões de créditos para pessoas negativadas. Imagem: Reprodução
Além das notas falsificadas, o responsável pelas mensagens também divulgou a venda de cartões de créditos para pessoas negativadas. Imagem: Reprodução

Anúncios com a oferta de venda de dinheiro falso e cartões de créditos para negativados chegaram em grupo de mensagem

O Jornal Prensa de Babel recebeu mais uma denúncia de venda de dinheiro falso por mensagens de grupo no Whatsapp. Além das notas falsificadas, o responsável pelas mensagens também divulgou a venda de cartões de créditos para pessoas negativadas. As mensagens chegaram até um grupo de Whatsapp de Búzios. Nelas contém informações sobre a tabela de preço dos cartões e imagens das notas falsificadas de dinheiro.  

Imagens enviadas a Prensa de Babel. Imagem: Reprodução

Essa não é a primeira vez que denúncias destas atividades chegam ao Jornal. No dia nove de dezembro, um outro grupo de Búzios recebeu mensagens com conteúdo sobre a venda de notas de dinheiro falsas. Na ocasião, um homem enviou a seguinte mensagem: “Boa tarde, fabrico e vendo notas falsas todas prontas para passar. Interessados chamar no PV (privado)”. 

A Prensa entrou em contato com a Polícia Militar de Búzios que, através do Segundo Tenente Adenilson Alves Lucas, informou que esse grupo já foi preso antes, no ano de 2017, e que, provavelmente, estão praticando o golpe novamente. O Tenente comunicou que atualmente não existe nenhuma solicitação via 190 denunciando a prática do grupo. Ele ainda ressaltou: “É importante destacar que o crime é contra a fé pública, cuja pena pode chegar 3 a 12 anos (de prisão) mais multa”, disse.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios