Menu

Cidades

Lei protege servidoras no pós-licença maternidade durante pandemia

  • Home
  • Destaque 3
  • Lei protege servidoras no pós-licença maternidade durante pandemia

Lei determina que servidoras de Macaé que finalizarem o período de licença maternidade, passam a fazer parte do Grupo de risco da Covid-19

Em Macaé, uma Lei que protege mães servidoras do município foi sancionada nesta segunda-feira (30). A lei prevê que as servidoras que finalizarem o período de licença maternidade, passam a fazer parte do Grupo de risco da Covid-19. A Lei Complementar de Nº 295/2020, de autoria do vereador Marcel Silvano (PT), foi aprovada no dia 4 de novembro e sancionada pelo prefeito Dr. Aluizio  (PSDB).   

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (1), o vereador Marcel Silvano explicou a importância desta medida e ressaltou que o seu mandato buscou, a pedido das servidoras, alternativas para garantir proteção às famílias, tendo em vista o risco de retorno imediato às atividades presenciais ao término do período de licença. “Com a nova crescente nos números de contágio e internações, essa medida toma um simbolismo ainda maior. Espero, de alguma forma, ter ajudado na prática a proteger essas mamães, bebês e suas famílias. É a sincera intenção”, afirmou. 

 A partir a sanção da lei, a servidora que finalizar o período de licença maternidade, deverá comunicar seus chefes para o retorno ao trabalho, sendo determinado que a mesma seja colocada para desempenhar as atividades no regime de home office, sem prejuízo de sua remuneração. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos