Menu

Cidades

Decisão confirma afastamento de André Granado da Prefeitura de Búzios

  • Home
  • Búzios
  • Decisão confirma afastamento de André Granado da Prefeitura de Búzios

O ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa. André Granado pretendia se manter no cargo de prefeito da cidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais (Subcível/MPRJ) e da Assessoria de Atribuição Originária em Matéria Cível, decidiu favorável, junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, ao recurso de agravo interno interposto nos autos da Suspensão de Execução instaurada a pedido do ex-prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, atualmente sem partido. André Granado pretendia se manter no cargo, mesmo depois de ter sido condenado por improbidade administrativa. 

Mesmo depois da decisão anteriormente emitida pelo presidente do Tribunal de Justiça nos autos deste processo, que foi favorável ao então prefeito, o Órgão Especial a refez, por entender que, assim como o MPRJ,  a sentença que havia reconhecido o ato de improbidade à André, e lhe aplicado as penalidades correspondentes. Entre elas, a perda do cargo já havia sido julgada, sendo assim, irrelevante a intervenção posterior de outros recursos pelo agente público, já reconhecidos pelo órgão judicial competente como protelatórios. 

Ainda neste sentido, o Órgão Especial pontuou que, caso fosse entendido a manutenção de André no cargo “em razão do ajuizamento de recursos manifestamente protelatórios, estar-se-ia premiando o abuso do direito de defesa, e não repelindo-o”. Com isso, atendeu-se que a ação iria de contra a efetividade dos comandos da Constituição, principalmente no que diz respeito à repressão e punição dos atos de improbidade administrativa. 

O acórdão esclareceu também que o trânsito em julgado da sentença que decretou a perda do cargo, torna incabível o pedido de suspensão de execução, e que o afastamento do André Granado não gera nenhum risco de lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos