Menu

Cidades

Búzios: Justiça pode suspender divulgação de pesquisa eleitoral

WhatsApp Image 2020-11-12 at 09.45.44

Empresa realizadora deve prestar esclarecimentos

A Justiça Eleitoral determinou nesta quinta-feira (12) que a empresa Àgora Pesquisa Eireli informe o local possa ter acesso a todos os documentos que nortearam a pesquisa TSE de nº RJ05513/2020. Caso não preste os esclarecimentos, a divulgação pode ser suspensa. O prazo é de 24 horas. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (12) pelo Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral.


A pesquisa citada mostra o candidato a prefeito pelo Republicanos, Alexandre Martins liderando as intenções de voto nos questionários espontâneo e estimulado. Os dados foram coletados entre os dias 6 e 7 de novembro de 2020, ouvindo 402 pessoas na cidade de Búzios.


O mandado de segurança foi impetrado pela Coligação A Força do Bem contra a 172ª Zona Eleitoral, de Búzios. Na ocasião, o juiz eleitoral negou o pedido inicial da divulgação de pesquisa eleitoral, que de acordo com o autor, trazia irregularidades. Um dos motivos alegados pelos autores é que a pesquisa questionada “se afastava em muito da realidade fática das projeções para o certame eleitoral de Armação dos Búzios, bem como de que a referida pessoa jurídica não exerce qualquer atividade empresarial no endereço de sua sede, constante da Receita Federal e da JUCERJA”.


O relator Guilherme Couto de Castro optou por uma solução intermediária entre pois afirma que não há indicativos concretos de que o conteúdo divulgado seja falso mas leva em conta os indícios de irregularidades cadastrais da empresa que realizou a pesquisa, o que acredita que pode vir a prejudicar a fiscalização e transparência dos dados a serem veiculados.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios