Menu

Cidades

Silas e Vanderson Bento são soltos e realizam ato de campanha em Cabo Frio

bento

Encontro ocorreu no Progresso Esporte Clube no Centro

O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Silas Bento, e o filho dele, Vanderson Bento (PTB), foram soltos nesta quarta-feira (4). A informação foi dada pelo advogado Carlos Magno, que faz a defesa da dupla e obteve o habeas corpus. Pai e filho foram presos no dia 23 em uma operação do Ministério Público. Após soltura eles promoveram reunião nesta sexta-feira (6), no Progresso Esporte Clube, transmitida ao vivo em um rede social. Pai e filho discursaram e o segundo afirmou que será o vereador mais votado de Cabo Frio.

Silas foi o primeiro político preso por suspeita de envolvimento no esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). As prisões foram em Cabo Frio. Esta investigação não teve como base o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financerias (Coaf), que originou procedimentos de investigação por causa de supostas rachadinhas de outros parlamentares da Alerj.

De acordo com a denúncia do MP, aceita pela Justiça, Silas Bento embolsou a maior parte do salário de uma servidora por dois anos. Ele se tornou réu por associação criminosa, peculato, extorsão e lavagem de dinheiro. Vanderson, que é candidato a vereador, virou réu pelos mesmos crimes, exceto lavagem de dinheiro.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura