Menu

Cidades

Macaé tem 7.530 pessoas infectadas pelo Covid-19

Município é uma das cidades com os maiores números de pessoas infectadas pelo Covid-19 na Região dos Lagos

Macaé é uma das cidades com os maiores números de casos de coronavírus da Região dos Lagos. O boletim emitido pela secretaria de saúde nesta terça-feira (29), registra um total de 7.530 pessoas infectadas pelo Covid-19 desde o início da pandemia. São 146 mortes pelo vírus.

Segundo a secretaria, O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus da cidade realizou, nesta segunda-feira (28), 140 atendimentos. Dos casos confirmados, 5.444 testaram positivo por testes sorológicos e 2.086 por teste RT-PCR (swab).

As taxas do município são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 15%; de reprodução do vírus 0,78; e de letalidade 1,9%.

Os números também mostram que 7.477 pacientes foram recuperados ou removidos, sendo este total maior que a quantidade de óbitos.

Os sintomas do Covid-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado comum. Os casos mais graves podem apresentar infecções no trato respiratório inferior, como as pneumonias.

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/09/11/nova-morte-por-coronavirus-e-confirmada-em-macae/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18