Menu

Cidades

Professora trans rebate declarações de Ministro da Educação

  • Home
  • Educação
  • Professora trans rebate declarações de Ministro da Educação
Sara Wagner York é mulher, pai e avó. Ela escreve ocasionalmente para a Revista Eletrônica Prensa de Babel
Sara Wagner York é mulher, pai e avó. Ela escreve ocasionalmente para a Revista Eletrônica Prensa de Babel

Sara Wagner, professora trans, respondeu comentários homofóbicos de Milton Ribeiro, Ministro da Educação

Sara Wagner, professora transexual e funcionária da rede pública do município de São Pedro da Aldeia, fez uma publicação nas redes sociais, em que rebate os comentários preconceituosos de Milton Ribeiro, atual Ministro da Educação.

Milton Ribeiro se envolveu em uma polêmica após dar declarações homofóbicas em uma entrevista ao jornal “Estadão”, publicada nesta quinta-feira (24). Durante a conversa, Milton deixa declarações de não incentivo à educação sexual nas escolas.

O ministro, que também é pastor evangélico, afirmou na entrevista que a homossexualidade não é normal, tratando-a como opção, e a atribui a “famílias desajustadas”.

“O adolescente que opta por andar no caminho do homossexualismo tem um contexto familiar muito próximo. São famílias desajustadas, algumas. Falta a atenção do pai, falta a atenção da mãe. Vejo menino de 12,13 anos optando por ser gay, mas nunca esteve com uma mulher, de fato, com um homem de fato, e caminhar por aí”, afirma o Milton ao Estadão.

A professora Sara respondeu às acusações do ministro em um vídeo publicado no Instagram.


“Trabalhei o dia todo dando aula, porque eu sou uma professora trans e travesti que está na educação, e aí vem o senhor ministro para dizer que famílias desajustadas produzem homossexuais. O senhor não entende nada de família e muito menos de homossexuais, porque famílias desajustadas produzem pessoas como o senhor: transfóbicas, homofóbicas, lesbofóbicas e com tantas outras condições de jogar seres humanos na condição de inferioridade. Travestis na educação significam uma sala de aula que trabalha com a diferença, uma condição que provavelmente o senhor não conheceu. Trabalhar com as diferenças é a função da escola, por isso o ensino público é tão importante nesse país, que é uma função do MEC, que o senhor também parece ter esquecido. Eu convido o senhor a conhecer”.

Milton Ribeiro assumiu o ministério em julho deste ano.

Veja o vídeo de Sara na íntegra, no link. A entrevista completa com o ministro pode ser acessada aqui.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou

Programação do mês de maio da Cervejaria Búzios conta com especial de Dia das Mães

Saiba onde e como fazer doações para ajudar o Rio Grande do Sul