Menu

Cidades

Professores protestam contra retorno de aulas presenciais em Macaé

  • Home
  • Educação
  • Professores protestam contra retorno de aulas presenciais em Macaé

Representantes sindicais e professores da rede municipal e estadual de ensino protestam nesta quinta-feira (10) em frente à prefeitura de Macaé. Eles participaram do ato Live pela Vida, contra o decreto estadual que permite o retorno das aulas presenciais. Eles pedem que o governo municipal não acate a norma.

O Sinpro exige que nenhum governo da área de abrangência atenda à norma estadual enquanto não houver respaldo técnico científico que garanta a preservação da vida de professores e alunos.

Os professores pedem o retorno presencial somente após a vacinação dos alunos. Em Macaé os profissionais estão sendo convocados, com base na Normativa 01/2020 de 8 de junho artigo 8, porém não há testagem para nenhum funcionário.

ENSINO REMOTO


Mesmo sabendo das dificuldades existentes, vários educadores macaenses questionam a falta de atendimento ao aluno que não tem como receber o ensino de maneira remota. Um deles é o educador Fábio Rocha. Para ele “Não existe a menor condição de voltarmos às aulas presenciais e necessário que as redes públicas municipais e estadual atuem na redução das grandes desigualdades no acesso ao Ensino Remoto.
Ainda de acordo com os professores, muitas crianças não têm acesso às redes sociais e as famílias não estão buscando o apoio das escolas com o material impresso.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras

Prefeitura de Cabo Frio interdita parte da Av. Teixeira e Souza, na região central, a partir desta segunda (6)

Encontro de Turismo marca lançamento do Portal Visit Búzios