Menu

Cidades

Petrobras tem 131 petroleiros com coronavírus

plataforma

Dos 49 mil servidores da Petrobras, 131 estão contaminados com o Covid-19, segundo boletim de monitoramento do Ministério de Minas e Energia emitido no dia 31 de agosto. Em todas as autarquias geridas pelo ministério há 307 casos confirmados em quarentena, oito hospitalizados, 3.076 casos recuperados e 20 óbitos.
O ministério faz o monitoramento oficial desde abril. Na Bacia de Campos, o Sindipetro-NF acompanha os casos inclusive pela Operação Ouro Negro. A atividade foi realizada recentemente na região pelo sindicato e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério Público do Trabalho (MPT), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), Marinha do Brasil.


Acidente de Trabalho


“A contaminação por COVID-19 nas plataformas pode ser considerada como o maior acidente de trabalho já ocorrido e nada tem sido feito para investigar”. Essa é a opinião do diretor do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira. Ele lembra que o sindicato é chamado para participar de comissão de investigação de um problema elétrico, mas que no caso dessas contaminações que chegam a quase 4 mil pessoas e que causam mortes, a empresa não investiga, nem para acabar com a contaminação. Também denunciou a falta de transparência por parte da Petrobras.
Vieira alertou que, o fato de alguns trabalhadores não informarem no embarque a suspeita de contaminação e com isso colocar em risco todos os trabalhadores e trabalhadoras a bordo, está associado ao medo de perder o emprego.
De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, é inadmissível que a companhia continue a se comportar de modo autoritário e negligente em relação à prevenção da covid-19. “Morreram pessoas, milhares foram contaminadas, o MPT faz recomendações e a Petrobras peita, diz que não vai cumprir”, protesta o sindicalista.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras