Menu

Cidades

Feriado aquece a economia de Macaé

praia

O feriado da Independência está sendo considerado por muitos o marco da retomada econômica de Macaé. De acordo com os hoteleiros, a cidade manteve taxa de ocupação girando entre 60% a 70%. Em relação aos restaurantes e lanchonetes, as vendas ficaram dentro das estimativas de aumento e chegaram a 20% de crescimento.

Segundo Gesionildo Borges, empresário e administrador de hotel, a cidade atrai visitantes pois está na “zona Verde” do levantamento de incidência do Coronavírus, que permite a reabertura parcial do comércio.
“Conversamos com os gerentes dos hotéis e conseguimos alcançar ocupação de 60% em média. Estamos lutando para manter os estabelecimentos abertos na cidade. Alguns infelizmente fecharam as portas, como é o caso do Prata, o Ramada, todos na orla de Cavaleiros”, disse.

Prefeitura atua no feriado


Neste feriado, a Coordenadoria Especial de Posturas atuou nos locais de maior concentração de pessoas, como as praias. Foram autuadas 23 pessoas pelo não uso de máscara, cinco estabelecimentos intimados e cinco ambulantes irregulares também foram retirados das Praias do Cavaleiros e Pecado.
Já a Secretaria de Serviços Públicos manteve a limpeza da cidade, tanto na área urbana como região serrana. Quanto aos hotéis, continuam fechados para turismo de lazer, segundo informação da Secretaria de Comunicação Social de Macaé.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura