Menu

Cidades

Búzios não atualiza dados sobre mortes por Covid-19

  • Home
  • Búzios
  • Búzios não atualiza dados sobre mortes por Covid-19

Mesmo após mortes de pessoas públicas, Búzios não atualizou o número de óbitos por Covid-19. Segundo o Estado somente em agosto foram três pacientes que perderam a luta para a doença. São 418 os casos confirmados, em maior número, 130, na faixa etária dos 16 aos 30 anos.

Leia o boletim do dia 28 de agosto

A Prefeitura de Búzios tem omitido dados importantes sobre a atual situação do município em relação ao avanço do coronavírus, em especial relacionado a mortes. Segundo o boletim divulgado neste sábado (29) seriam dez os casos evoluídos para óbito. No entanto, os dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde, na quinta-feira (26), seriam 13.

O boletim do estado apresenta três mortes no mês de agosto. Duas mulheres, uma de 67 outra de 90 anos e um homem de 46 anos. As mortes ocorreram nos dias 7,11 e 22. A Prefeitura de Búzios não informa sexo, idade ou data da morte dos dez casos que afirma terem ocorrido na cidade.

As mortes mais recentes conhecidas da comunidade são da servidora pública que atuava no município como enfermeira, Andréia Silva Siqueira Teixeira e do ex-vereador Carlos Henrique da Costa Vieira.

Saiba mais

A ocupação de leitos no Hospital Municipal Rodolpho Perrisé está em 10% e 14 pessoas aguardam investigação em isolamento domiciliar. Os dois novos casos confirmados nas últimas 24h são do bairro Manguinhos e estão na faixa etária entre 16 e 30 anos.

Até o momento foram atendidas 2873 pessoas e deste total foram descartados 2033 casos. 394 pessoas não mais apresentam sintomas da doença. O município afirma que o HMRP possui 17 leitos com respiradores disponíveis.

Os bairros mais atingidos, na zona vermelha, são Rasa com 106 casoVila Verde com 42, levando em conta a proximidade entre esses dois últimos bairros e somando os dados são 148 casos na chamada ‘Grande Rasa’. Seguidos de Manguinhos (93),Cem Braças (42).

São José Gonçalves (26), São José (29), Brava (27) e Ferradura (18). Na zona laranja estão os bairros Baia Formosa (7) e Capão (13). Classificados na zona amarela estão Tucuns (03), Geribá (4), Tartaruga (1), Vila Caranga (3) e Ossos (2).

O maior número de casos está na faixa etária dos 31 a 45, o que revela que as pessoas jovens continuam sendo as as mais infectadas. Os pacientes estão distribuídos nas seguintes faixas etárias: 15 confirmados entre 0 e 15 anos, 130 entre 16 e 30 anos, 147 entre 31 e 45 anos, 87 entre 44 e 60 anos e 39 acima dos 60 anos.

Atualização às 11h35

A Secretaria de Estado de Saúde informa que houve problemas na geração da base de dados de casos e óbitos por coronavírus no estado do Rio e, excepcionalmente nesta sexta-feira (28), não haverá divulgação do boletim estadual. A SES destaca que está em contato com os municípios, o Ministério da Saúde e com o CONASS para revisão e atualização das notificações nos próximos boletins.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras