Menu

Cidades

Alerj vota projeto que reconhece templos religiosos como atividade essencial durante pandemias

image-20

A discussão sobre o reconhecimento de templos religiosos como ‘atividade essencial’ chegou ao Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (25) a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá votar em discussão única o projeto de lei 2.414/2020, que reconhece as atividades religiosas realizadas nos seus respectivos templos (e fora deles) como atividade essencial a ser mantida em tempos de crises de saúde ou sanitárias, além de catástrofes naturais, sendo que estaria incluído nisso a atual pandemia do coronavírus.

A proposta é de autoria da deputada Rosane Félix (PSD). Por ter recebido emendas, a redação final do projeto poderá ser alterada durante a votação.

Para a aplicação da medida devem ser observadas as competências municipais e as recomendações e protocolos de segurança sanitária expedidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pelo Ministério da Saúde, inclusive referentes a não aglomeração de pessoas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura