Menu

Cidades

Vereador Rafael Peçanha denuncia exonerações em Cabo Frio

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Na sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio desta terça-feira (18), o vereador Rafael Peçanha, usou a plenária para debater as recentes exonerações anunciadas pelo governo municipal desde a semana passada. Ele pontuou que esta seria a terceira vez que o prefeito Adriano Moreno teria demitido os funcionários comissionados para depois recontratá-los.

O vereador ressaltou que a legislação proíbe novas contratações a partir do dia 15 de agosto. O motivo é a proximidade com o período eleitoral.

“A partir do dia 15/08 a legislação eleitoral proíbe a contratação. Existe uma discussão jurídica que entende que o caso dos comissionados não se aplica à essa legislação, mas existem outros posicionamentos que entendem que todo servidor entra nessa área. Portanto, nosso mandato tomará a atitude de manter o Ministério Público informado sobre esse caso para que se possam averiguar as futuras contratações”.

O vereador citou o caso da suposta agressão do secretário de saúde a uma paciente da rede pública. Rafael explicou que a Comissão dos Direitos Humanos está em contato direto com a família da vítima, aguardando o restabelecimento físico, para que continuem os processos de depoimentos.

Na ocasião, Rafael ainda pediu oficialmente o retorno imediato do PASMED, e declarou apoio à reestruturação da Guarda Civil Municipal.

O vídeo na íntegra foi publicado na página do Facebook do vereador, e também pode ser conferido pelo link abaixo.

https://www.facebook.com/RPecanha12/videos/1164247507276665/

As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo do Facebook do órgão.

Em nota, a prefeitura informou à Prensa que há ressalvas na lei eleitoral quanto a nomeação ou exoneração de cargos em comissão, e explicou que as prefeituras não estão proibidas de convocar funcionários nesta modalidade caso sejam essenciais para o funcionamento da administração pública.

O órgão também mencionou a situação do Secretário de Saúde, Iranildo Campos, e afirmou que as pessoas recebidas por ele se exaltaram e tentaram impedi-lo de sair da sala. Segundo a nota, o secretário teria sido agredido no braço e precisou se desvencilhar da agressão. Ele registrou uma ocorrência na delegacia de Cabo Frio.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Rede Mãe à Mãe participa de atividade dedicada à maternidade promovida pela Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia