Menu

Cidades

Agosto Dourado e o aleitamento materno na Costa do Sol

unnamed

Agosto é o mês do Aleitamento Materno e cidades da região, como Macaé e Rio das Ostras, estão realizando ações de conscientização. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, as ações serão feitas individualmente.

Em Macaé, segundo a prefeitura, o serviço está ocorrendo nos equipamentos de saúde, durante a consulta, seguindo todos os protocolos de segurança. A cidade possui um Ambulatório de Amamentação, na Casa da Criança e do Adolescente, atualmente com atendimento individualizado e com hora marcada, de segunda a sexta-feira, durante todo o dia.

A cidade de Rio das Ostras participou efetivamente da Semana Mundial da Amamentação, com atividades on-line. No último dia 07, a semana foi encerrada com a Hora do Mamaço, uma grande mobilização em que várias mulheres postaram em suas redes sociais fotos, vídeos, e relatos, chamando a atenção para o tema.

Outras ações acontecem durante todo o mês nas consultas individuais de pré-natal e puerpério nas Unidades de Saúde do Município, enfatizando a importância da Amamentação como fator de proteção a Saúde das crianças e ao Meio Ambiente.

Rio das Ostras também disponibilizou um e-mail para quem quiser tirar dúvidas sobre amamentação e para dar orientações de distanciamento social, que poderá ser acionado ao longo do ano. O endereço é smamriodasostras2020@gmail.com.

As ações são on-line, e quando presenciais, mantendo o distanciamento social para proteger as mulheres e os profissionais de saúde neste período de pandemia.

Campanha aborda também problemas na amamentação e obesidade

No Agosto Dourado, Mês do Aleitamento Materno, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) chama a atenção para a relação entre problemas na amamentação e obesidade infantil. O alerta do leite materno por hábitos alimentares inadequados, o que representa uma das causas de sobrepeso e obesidade entre crianças menores de cinco anos. (leia matéria)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios