Menu

Cidades

Búzios: ACEB pede liberação de passeios turísticos terrestres e marítimos

escuna

Em ofício encaminhado à secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, Jacques Sitbon, solicita a reabertura das atividades turísticas que envolvem os passeios receptivos terrestres e marítimos.

O pedido busca oferecer um melhor atendimento e opções de lazer aos turistas que agora podem entrar na cidade utilizando o QR Code gerado pelos meios de hospedagem e alimentação.

O documento destaca que municípios vizinhos planejam a reabertura a partir do dia 15 de agosto, e cita locais como o Rio, Paraty e Angra dos Reis, cidades turísticas que possuem as mesmas características de Búzios, e já estão retomando as atividades, seguindo protocolos de segurança sanitária do Ministério do Turismo. Baseado nisso, a ACEB solicita a abertura para o agenciamento de passeios de escuna, jardineira, e buggy, assim como transfers intermunicipais, a partir do dia 20 de agosto. Para a ACEB, a reabertura nessa data irá gerar segurança quanto à adaptação aos protocolos, preparando as empresas já para o feriado de sete de setembro.

A ACEB ressalta também a necessidade de retomada da economia e geração de renda de mais de 3 mil funcionários ligados a estas atividades em Búzios.

Passeio de jardineira em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18