Menu

Cidades

Procon Rio das Ostras faz operação contra preços abusivos em materiais de construção

IMG-20200807-WA0110

O Procon Rio das Ostras realizou uma operação nas lojas de materiais de construção do município, para coibir a prática de preços abusivos.

De acordo com o órgão, a operação atua para apurar irregularidades na variação de preços de compra e venda de materiais, como tijolos, telhas, cimento e outros, após denúncias durante o período de pandemia.

Segundo o Procon, as empresas têm um prazo de 10 dias úteis para apresentar toda a documentação fiscal de compra e venda que justifique o aumento nos preços dos produtos. 

A operação que aconteceu por toda cidade e alguns estabelecimentos foram autuados. Segundo o Procon, alguns dos produtos colocados a venda estavam sem o preço, o que é irregular e pode lesar consumidores riostrenses no momento da compra.

Segundo o Procon, somente foram lavrados autos de constatação, sendo concedido prazo para que os estabelecimentos coloquem os preços nos produtos, sob pena de serem multados caso não seja corrigida essas irregularidades.

O Procon Rio das Ostras também fiscalizou e orientando os estabelecimentos a cumprirem todas as normas de segurança e higiene para proteção dos consumidores por conta da pandemia do novo coronavírus.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral