Menu

Cidades

Vereadores de Casimiro criam PL que torna igrejas ‘atividade essencial’

igrejas essencial

Apesar de Casimiro de Abreu ter avançado para a bandeira amarela nível no dia 3 de agosto e permitido a retomada das atividades religiosas, dois vereadores apresentaram à Câmara um projeto de lei (PL) para que se considere igrejas e outros templos religiosos como “atividade essencial durante a pandemia e outras situações de calamidade pública”.  A Bandeira Amarela nível dois permite uma reabertura maior das atividades comerciais e coletivas.

O projeto de lei foi encabeçado por Ramon Gidalte (CDN) e Marquinho da Vaca Mecânica (PDT) depois de “ouvirem diversos pedidos de lideranças evangélicas” do município.

De acordo com Gidalte, o objetivo é que as igrejas possam contribuir com a amenização do sofrimento das famílias, além de ajudar o poder público no enfrentamento da pandemia.

“As igrejas estão mobilizadas através de orações para que a pandemia seja vencida e oferecendo consolo espiritual para aqueles que necessitam”, apontou o vereador.

O PL foi inspirado em um projeto similar apresentado na Câmara dos Vereadores de Rio das Ostras, de autoria de Marciel Nascimento (PTB).

“Não temos vergonha de admitir que nosso projeto foi totalmente inspirado naquele apresentado pelo vereador Marciel de Rio das Ostras”, afirmou Ramon Gidalte.

O projeto foi aprovado com unanimidade nesta terça-feira (4) e irá para segunda votação na próxima semana. Se aprovado, ele segue para sanção do prefeito.

Orientações da prefeitura de Casimiro

Prefeitura de Casimiro de Abreu publicou nesta segunda-feira, dia 03, o Decreto Municipal 1893/2020. Nele contém informações sobre o avanço para a Bandeira Amarela – Setor 4.

Nesta nova etapa de flexibilização, fica autorizado o funcionamento dos templos religiosos para atividades presenciais.

Por isso, a prefeitura afirmou, em nota a Prensa, que está disponibilizando material informativo para os templos religiosos com orientações de prevenção no combate à covid-19.

No decreto, a gestão municipal afirmou que “é essencial que os líderes, responsáveis pelos templos religiosos, sigam minuciosamente todas as orientações de higiene e prevenção contra a covid-19, que constam no manual do Plano de Retomada das Atividades Religiosas Presenciais”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios