Menu

Cidades

Caixa com material hospitalar usado é encontrada em Cabo Frio

9E43DFAF-C3A1-48B9-A71C-E6B70533C3F7
Imagem: Comsercaf/Reprodução

De acordo com a Comsercaf, uma clínica odontológica foi responsabilizada pelo descarte irregular

A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) encontrou uma caixa com seringas, agulhas e frascos de medicamentos usados, que foram descartados de forma irregular, no Centro de Cabo Frio. A caixa foi localizada nesse domingo (19). A fiscalização da autarquia responsabilizou uma clínica odontológica e já enviou uma notificação.

Segundo o órgão, o caso será encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária, para que possam tomar as medidas cabíveis. O material foi recolhido e levado para o Aterro Sanitário Dois Arcos para ser incinerado.

“A Comsercaf não possui servidores com poder de multa, mas os órgãos competentes serão acionados. Os responsáveis expuseram a população e os nossos coletores a um grande risco de contaminação. O material pôde ser identificado rapidamente, porque o recolhimento foi realizado durante o dia por uma caminhonete que utilizamos para fazer o repasse do lixo, mas se a coleta fosse feita somente à noite, o risco de alguém se acidentar com esse material infectante seria ainda maior”, comenta Dario Guagliardi, presidente da companhia.

O descarte de resíduos hospitalares devem ser feito de forma correta, pois estes materiais apresentam um alto risco contaminação.

De acordo com a Comsercaf para ter acesso a coleta de lixo hospitalar, basta se cadastrar na autarquia. Nas principais clínicas e hospitais do município, a coleta é feita diariamente. Já nos pequenos ambulatórios, o recolhimento é programado de acordo com a necessidade de cada um. Segundo o órgão, após o recolhimento, o lixo é encaminhado ao aterro sanitário para que seja incinerado.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios