Menu

Cidades

Ativistas promovem festival para debater sobre cultura negra na Região dos Lagos

WhatsApp Image 2020-07-16 at 08.54.26

“Festival Movimentos Negros: Cultura e Ancestralidade” acontece a partir da próxima semana, nas plataformas digitais

A partir desta segunda-feira (20), grupos ativistas do movimento negro na Região dos Lagos irão promover o “Festival Movimentos Negros: Ancestralidade e Contemporaneidades”. Através das plataformas digitais, irão acontecer atividades que impulsionarão o debate de temas, como, fortalecimento político, cultural, social, vulnerabilidades sociais que atingem a população, representatividade, entre outros.

As rodas de conversa irão acontecer entre os dias 20, 22, 24, 28, 30 de Julho e 01 de Agosto, através do Facebook, Youtube e Instagram. O primeiro debate acontece na próxima segunda-feira (20), às 18h, e conta com a presença da Presidente da UNEGRO, Claudia Viatlino; Aninha Catão, Diretora do Grupo Tambor de Cumba; Marcelo Dias, Dirigente Nacional do Movimento Negro Unificado (MNU). A mediação será por conta de André Marinho, e terá a intervenção poética de Emí Iná e Mahe Silva.

Segundo a organização do projeto, o objetivo é apresentar e evidenciar as contra-narrativas da população negra, como uma resposta ao sistema, e contribuir para o fortalecimento do quilombos contemporâneos.

Outras informações podem ser encontradas nos perfil no Instagram @festivalmovimentosnegros.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral