Menu

Cidades

Arquidiocese de Niterói permite reabertura gradual das igrejas

santa rita

Cada paróquia deve seguir as determinações decretadas pela prefeitura de sua cidade

Desde o dia 01 de julho, as igrejas dos 14 municípios que compõem a Arquidiocese de Niterói, estão autorizadas a reabrirem de forma gradual, seguindo as orientações do decreto do Arcebispo, Dom José Francisco Rezende Dias. No documento, que orienta os párocos, constam 19 tópicos com as medidas que deverão ser adotadas em todas as comunidades. E de acordo com o decreto, as igrejas só poderão reabrir obedecendo as regras e autorizações emitidas pelo município do qual fazem parte.

Responsável pela Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, padre Cosme explica que conversou com o prefeito André Granado, e por enquanto não está permitida a reabertura das igrejas em Búzios, mas assim que for autorizada pelo município a participação presencial nas missas, Santa Rita será a primeira igreja a retornar com as celebrações.

– Assim que o prefeito autorizar reabriremos a igreja de Santa Rita somente para missas, e com número reduzido de pessoas. Farei uma programação especial para as celebrações. Neste primeiro momento do retorno, não abriremos as demais igrejas. Vamos aguardar o tempo necessário para voltarmos em segurança – afirma padre Cosme.

Assim que o município autorizar, as missas em Santa Rita retornarão com número reduzido de fiés e sem a participação de crianças, idosos e pessoas do grupo de risco. O padre lembra que todos continuam liberados do preceito enquanto durar a pandemia.

Padre Cosme, Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios