Menu

Cidades

Livro de ficção científica escrito em Macaé entra para os 100 mais vendidos no gênero no Brasil

  • Home
  • Blog do Prensa
  • Livro de ficção científica escrito em Macaé entra para os 100 mais vendidos no gênero no Brasil
WhatsApp Image 2020-06-16 at 12.55.09

“O Herdeiro de Basten” foi relançado em fevereiro deste ano e aborda isolamento social

O livro discute filosofia, religião e debate preconceitos em meio a uma guerra inter-racial e chegou a ser indicado ao prêmio Portugal Telecon em 2008

Se engana quem pensa que o contexto histórico vivenciado neste momento ainda ganhará páginas de um livro. Muito antes do isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus o assunto foi tratado pelo escritor Clinton Davisson. “O Herdeiro de Basten” traz em sua trama uma mistura de ficção científica com literatura fantástica em um cenário futurista. A obra foi escrita em Macaé em 2007, relançada em fevereiro deste ano e este mês entrou para os 100 mais vendidos no gênero no Brasil

A história trata da civilização dos disonianos, que orgulhosos de sua supremacia militar e cultural sobre as outras civilizações da galáxia se autodenominaram ‘A Hegemonia’. Seu império e sua cultura, entretanto, estão ruindo lentamente e seus cidadãos cansados de não terem interação social migram em massa para a realidade virtual em busca de um mundo onde não há frustrações, nem tristeza.
A trama tem influências de vários elementos da cultura pop, como a série Planeta dos Macacos, Monteiro Lobato, Homem de Ferro e Tolkien. Mas também debate conceitos de filosofia e comunicação como Antonio Gramsi e Marshal MacLuhan.

O livro discute filosofia, religião e debate preconceitos em meio a uma guerra inter-racial e chegou a ser indicado ao prêmio Portugal Telecon em 2008. A primeira versão tinha com 284 páginas, lançado pela editora Arte & Cultura, e agora possui 416 páginas, edição ampliada em formato e-book pela Amazon. O acréscimo teve como intuito dar mais tridimensionalidade a alguns personagens e principalmente deixar o final melhor desenvolvido. O autor é de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, mas morou em Macaé por dez anos. Clinton demorou 7 anos para escrever o livro e tem muitas influencias da cidade no desenvolvimento da história.

“Talvez a melhor experiência foi com as pessoas que conheci e que ficaram no meu coração para o resto da vida. Alguns inspiraram até personagens como a ex-vice prefeita Marilena Garcia, que foi inspiração direta para uma personagem que alguns dizem ser a melhor do livro. Marilena é uma mulher forte, guerreira e, ao mesmo tempo, doce e acolhedora. Assim que nos conhecemos eu achei que ela daria um ótimo personagem”, contou.

Mas experiências ruins também ganharam as páginas do livro. “Cheguei a criar uma raça de seres ontem existe um apartheid entre os verdes (dominantes) e os marrons (escravos). Isso foi inspirado no período em que trabalhei como terceirizado, ou seja, crachá marrom na Petrobras. Chegaram a me chamar de ‘vassalo’ da forma mais pejorativa possível lá dentro, foi uma experiência traumática”, lembra o ator que atualmente está terminando a continuação de ‘O Herdeiro de Basten’ e que vai se chamar ‘Hegemonia – Vellanda’.

Ficha técnica:
Título: Hegemonia: O Herdeiro de Basten
Autor: Clinton Davisson
ISBN: 8589685136
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Páginas: 416
Para comprar clicar no LINK

Natural de Volta Redonda (RJ), Clinton Davisson é jornalista, formado pela UFJF, com pós graduação em cultura africana e indígena pela FeMaas de Macaé-RJ e mestrado em Comunicação Social também pela UFJF. Atualmente trabalha como diretor e roteirista da produtora Escaravelho no Rio de Janeiro

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras