Menu

Cidades

Macaé decreta situação de emergência para contenção do coronavírus

O decreto passa a valer de 23 a 29 de março- Criação de barreiras sanitárias- pessoas com sintomas de coronavírus não entrarão no município

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), decretou na tarde deste domingo (22) estado de emergência no município. As razões elencadas para a medida extrema constam também no decreto (nº39/2020) e, entre outras, está o aumento de casos suspeitos na cidade.

As medidas a serem tomadas a partir desta segunda-feira (23) são a criação de barreiras sanitárias em Parque dos Tubos, Cabiúnas e RJ-168, e também no aeroporto de Macaé e na rodoviária, onde serão realizados testes epidemiológicos e não será permitida a entrada ou desembarque de pessoas com sintomas compatíveis com os de coronavírus. Só será permitida a entrada e desembarque de pessoas com comprovante médico atestado nestas barreiras.

O decreto também prevê suspensão de todas as atividades laborais em Macaé no âmbito privado e público, inclusive industrias de óleo e gás onshore e instituições bancárias. Estás últimas só poderão funcionar para realização de pagamento de benefícios.

Clinicas e hospitais estão proibidos de realizarem antedimentos de caráter eletivo, só urgências e emergências.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos