Menu

Cidades

O futebol entra no campo da internet

unnamed-1

Não há limites para os negócios econômicos do Flamengo! O faturamento vai de vento em poupa! E as oportunidades inovadoras abrem caminhos que outros clubes brasileiros, se não estão de olho, deveriam estar também.

Com relação à transmissão de jogos, o torcedor ficou prejudicado já que o Cariocão 2020 não foi pra telinha. Em compensação o Flamengo, ano passado, vendeu suas partidas para o Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, além de outras partes do mundo; fez também acordos com YouTube, Faceboock e negociou os bastidores da campanha na Copa Libertadores da América com a DAZN, uma plataforma de streaming. Segue-se a isso o contrato firmado pelo clube com a Amazon para produção de conteúdo sobre a campanha rubro-negra no Mundial de Clubes da FIFA de 2019 (Relação essa que, dizem, está para render um patrocínio máster milionário na camisa).

A questão que chama a atenção é que esses acordos com canais estrangeiros, portais internéticos e plataformas streaming, aparecem como bons negócios para os clubes brasileiros. Afinal, é uma forma de divulgar a marca e atrair interessados. Porém, ela ainda é pouco explorada aqui.

Pra gente ter uma ideia, o competitivo e empresarial futebol inglês, já teve o Manchester City e o Tottenhan vendendo para a Amazon os direitos de divulgação dos bastidores de campanhas esportivas com grande sucesso. É um negócio lucrativo e talvez inevitável para os clubes.

E os mais românticos não precisam ficar vexados! Isso não é o fim do rádio. É sim o futebol-empresa na era das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação).

*Rafael Alvarenga é esportista e filósofo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024