Menu

Cidades

Erramos: Sassá das ostras de Búzios está vivo!

Sassá das Ostras
Sassá é muito querido em Búzios/ Foto site Viagem com Farofa

Cometemos um erro de apuração. Sassá da ostras, felizmente, está vivo. Passou por uma cirurgia, mas está bem em casa com sua família.

A informação correta chegou por meio de familiares após a comoção em toda cidade, demonstrando o carinho que a população buziana nutre pelo vendedor de ostras mais conhecido do município.

A Prensa lamenta o equivoco e se alegra que Sassá esteja vivo. (edit23h51 – 27/12)

A notícia errada abaixo

Morreu há cerca de 15 dias, vítima de atropelamento, Sassá das ostras, que apesar de ser morador de Cabo Frio, fez história em Búzios como o principal vendedor de ostras da cidade.

Os clientes e amigos em Búzios estavam sentindo sua falta e não sabiam de seu paradeiro. No entanto, pessoas próximas confirmaram nesta sexta-feira (27) sua morte. Contam que ele estava, como de costume, pedalando pela Estrada do Guriri, sentido Cabo Frio, onde morava, e foi atropelado. Ficou internado por alguns dias mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Sandro Peixoto, amigo e cliente, conta que Sassá tinha duas bicicletas, uma que deixava em Búzios e outra em Cabo Frio e que há muito tempo tinha deixado de coletar as ostras no Canal da Marina (onde antes era seu ponto de coleta) e estava fazendo isso próximo a Ilha do Japonês, em Cabo Frio. A razão, como contou a Sandro, era a grande quantidade de fósforo nas águas de Búzios. Isso estragava o sabor das ostras.

” As ostras de Sassá eram especiais . Levantava até defunto. Eu me utilizava muito dessa iguaria afrodisíaca para estar sempre pronto para enfrentar os momentos mais cruciais da minha vida. Sassá era um amigo, sentirei saudades.”, conta emocionado.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura