Menu

Cidades

Câmara de Búzios reprova dois projetos após parecer contrário da CCJ

câmara
Dois Projetos de Lei foram reprovados na sessão ordinária de terça-feira(05) na Câmara Municipal de Búzios, após os pareceres contrários da Comissão de Constituição e Justiça. Essas propostas serão arquivadas.
Um deles é o Projeto de Lei 80/2018, que estabelece o tombamento da Feira Periurbana da Ferradura, integrando-a ao patrimônio histórico e cultural de natureza imaterial do município. A proposta foi reprovada por unanimidade com 6 votos, acompanhando o entendimento de inconstitucionalidade da CCJ. Conforme o parecer, “o tombamento é o resultado de um processo administrativo, conduzido no Poder Executivo, caracterizando, assim, invasão de competência.”
Esse projeto do ano de 2018 é de autoria do então vereador Lorram Silveira, que ocupava a cadeira de suplente do vereador Dom, e seu objetivo era manter o referido espaço para eventos culturais, sociais e gastronômicos.
O outro projeto reprovado – PL 45/2019– visa permitir que pacientes assistidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) possam ser transportados para estabelecimento de saúde privado mais próximo, se houver a solicitação do paciente. O autor da proposta foi o vereador João Carlos de Souza (Cacalho), que atualmente ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
De acordo com o parecer da CCJ, esse segundo projeto de lei “incorre em vício de inconstitucionalidade de ordem formal, na medida em que promove interferência no serviço público emergencial, na administração e no funcionamento de órgãos da administração pública municipal, temas da iniciativa privativa do prefeito.”
Os vereadores que estavam presentes na sessão e votaram para reprovação dos projetos foram: Valmir Nobre, Josué Pereira, Niltinho de Beloca, Neemias Lopes, Dom e Miguel Pereira; o presidente em exercício Dida Gabarito não vota, exceto em caso de desempate.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios