Menu

Cidades

Pra brasileiro ver:

Como não aprendemos com os erros, aparece agora a grande oportunidade de aprendermos com os acertos. Se há uma semana havia o risco da Colômbia aparecer no retrovisor brasileiro, hoje a coisa é bem diferente: o único que pode nos superar somos nós mesmos quebrando um recorde de medalhas que é do Pan de 2007. Na época conseguimos 52 ouros e 157 medalhas no total. Faltam dois dias de competições para o encerramento do Pan de Lima e até o momento a equipe verde-amarela conquistou 46 ouros de um total de 142 medalhas!

Em todas as seguintes modalidades o Brasil conquistou medalha: Judô, atletismo, natação, caratê, tiro com arco, vela, surfe, ginástica rítmica, triatlo, patinação artística, taekuondo, ciclismo mountain bike, tiro esportivo, canoagem velocidade, hipismo, pentatlo moderno, esqui aquático, vôlei de praia, boxe, levantamento de peso, boliche, handebol, badminton, ciclismo pista, saltos ornamentais, tênis, maratona aquática, canoagem slalon, vôlei, esgrima, tênis de mesa, ciclismo estrada, remo, luta olímpica, pelota basca, ciclismo BMX.

E ainda estamos na disputa no pólo aquático, vôlei (quadra) e basquete feminino, tiro com arco, vela, atletismo, natação, judô, caratê, tênis de mesa, remo, esgrima, ciclismo e fisioculturismo.

Ou seja, a delegação canarinho tem tudo para superar a si mesma em conquistas. Mas isso não pode ser motivo de comemoração momentânea. É preciso tomar a demonstração de potencial, materializada em medalhas, em aprendizado, planejamento, investimento e profissionalização de atletas.

Manter o alto rendimento não pode ser obra do apoio familiar ou do acaso de um talento extraordinário. Esporte é investimento e treinamento adequado! Esporte é coisa séria!

*Rafael Alvarenga é professor de Filosofia e apaixonado por esportes

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios