Menu

Cidades

Funcionária do Sindipetro NF, encontrada morta em Macaé, será sepultada em Pernambuco

Tarcy
Tarciana Freitas trabalhou na área administrativa do Sindipetro-NF / Foto: Divulgação

A funcionária do SINDIPETRO (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, Tarciana Freitas, de 41 anos, que foi encontrada morta em sua casa em Macaé, foi velada no Memorial da Igualdade, mas o corpo seguirá para Pernambuco, seu estado natal, onde será sepultado.

Tarciana trabalhava na área administrativa da entidade. Conhecida como Tarcy, teve uma atuação destacada como assistente administrativa do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado. Muito além de se ater às funções burocráticas internas, a trabalhadora estava sempre presente nas assembleias e contribuía com sua experiência nas estratégias de negociação e na organização da categoria.

O coordenador geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, disse que Tarcy era uma pessoa maravilhosa. “Chuchú, como eu costumava chamá-la, era uma pessoa maravilhosa. Almoçamos juntos na segunda-feira e jamais imaginávamos que iria acontecer alguma coisa como essa. Era sempre muito prestativa e profissional, conhecia o Setor Privado do Sindipetro–NF como ninguém e cuidava daquele departamento como sua casa. Uma grande amiga que nos deixou, mas que certamente ficará marcada para sempre no coração de todos os companheiros e companheiras do Sindipetro Norte Fluminense”, declarou.

A assistente social do Sindipetro-NF, Maria das Graças Alcântara, destacou a boa relação cultivada por Tarciana com os seus colegas. “Se eu tivesse que definir em suas palavras, seriam lealdade e meiguice. Uma pessoa que vai fazer muita falta na nossa relação de trabalho. Uma pessoa muito íntegra, muito empenhada nas coisas a que se propunha. Uma batalhadora, uma menina que veio do Nordeste, do interior de Pernambuco, trabalhar no Rio de Janeiro mas não perdeu seu vínculo, não perdeu a sua raiz”, lembra.

O Sindipetro-NF está prestando todo o apoio à família da companheira neste momento de dor. Está sendo programada uma missa para esta segunda-feira, em Macaé, para que todos os amigos e colegas de trabalho possam estar reunidos em memória de Tarciana. O coordenador geral da entidade, Tezeu Bezerra, acompanhará o velório e o sepultamento em Pernambuco. As sedes do Sindipetro-NF, em Campos dos Goytacazes e em Macaé, não abrirão nesta segunda-feira.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral