Menu

Cidades

Um técnico, pelo amor de deus!

5ce0a13cad691

A torcida pressionou, a diretoria colaborou e Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. A torcida diz que ele é tricolor, a diretoria afirma que é desobediente. E eu, através de minha crônica exclamo: como deve ser difícil treinar o Flamengo! É preciso agradar gregos e troianos, vencer, jogar bem, guardar num bolso bem fundo, e de preferência fechado, todas as suas opiniões, e sequer áudio de whatzap pode ser gravado, porque na Gávea tudo vaza e qualquer fagulha se transforma em fogueira, nesse caso, onde queimam os técnicos.
Agora os cartolas rubro-negros seguem em busca de um novo condutor que guie o elenco até os tão sonhados títulos. E assim, através de um comportamento incutido pela nova politicália de futebol do clube, – haja vista seu presidente Rodolfo Landim chefiar a delegação brasileira na Copa América que está às vésperas de começar – já sondaram o técnico Sampaoli. Porém ele está lá no Santos, desde o início da temporada, fazendo seu trabalho (…), não querem nem saber. Foram atrás do Jorge Jesus, um português multicampeão de um potente campeonato onde figuram equipes como Chaves, Moreirense, Feirense… E o cara quer salário de R$ 1,5 milhão!
No meu ponto de vista, o clube deve investir em um treinador com cara ainda ignorada, mas com conhecimento futebolístico. É o caso de Eduardo Coudet, técnico do Racing ou Sebastían Beccacece, técnico do Defensia y Justicia, que foi auxiliar de Sampaoli. Ambos são argentinos (há algum tempo uma escola de técnicos surpreendente que o Brasil ignora), são jovens e com enorme vontade de vencer no futebol moderno.
É desse tipo, com um olhar para adiante e cheio de gana, que o Flamengo precisa. Mas enquanto isso a diretoria quer os figurões. O problema é que os figurões fazem muita propaganda política e pouco futebol.

*Rafael Alvarenga é professor de filosofia e apaixonado por esportes

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios