Menu

Cidades

Vereador de Macaé lamenta que a Câmara aprove veto de prefeito

O vereador petista lamentou a votação e classificou como absurda a postura dos vereadores da bancada governista. Foto: Divulgação
O vereador petista lamentou a votação e classificou como absurda a postura dos vereadores da bancada governista. Foto: Divulgação
O vereador petista lamentou a votação e classificou como absurda a postura dos vereadores da bancada governista. Foto: Divulgação

“É lamentável que a Câmara Municipal de Macaé defenda a tirania do prefeito Aluizio e as perseguições aos servidores públicos da cidade”. Foram com estas palavras que o vereador Marcel Silvano (PT) lamentou a aprovação da manutenção do veto do prefeito ao projeto de lei, que pedia anistia aos servidores, que no ano passado, foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho e de salário.

Por 7 votos a 4, o veto do prefeito foi aprovado pela Câmara Municipal durante sessão nesta quarta-feira (29). Votaram a favor pela manutenção do veto: vereador Cesinha, Alan Mansur, Márcio Bitencourt, Márcio Barcelos, Cristiano Gelinho, Val Barbeiro e Luciano Diniz.

Votaram contra o veto: Marcel Silvano, Maxwell Vaz, Robson Oliveira e Marvel Mailet

Abstenção: Luiz Fernando. A vereadora Renata Paz faltou à sessão

Depois da sessão, Silvano enfatizou que já são cinco anos que os servidores públicos de Macaé não têm reajuste salarial. “São 25% aproximadamente de perdas salariais e nós queríamos que os servidores tivessem o direito constitucional de ir às ruas reivindicar suas condições, sem ter punições e perseguições por conta disso. Isso é um absurdo e demonstra que o Legislativo da cidade não tem compromisso com a democracia e que seu principal objetivo é defender a tirania do prefeito e as perseguições”.

O vereador petista ressaltou ainda que nenhum vereador da bancada governista apresentou argumentos para que fosse mantido o veto e esta “injustiça” inaceitável.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral