Menu

Cidades

Deputada Renata Souza conduz sexta reunião da CPI do Hospital da Mulher

renata-souza-nao-quer-tramitacao-de-seu-projeto-sobre-posse-de-suplentes

Mais uma reunião, a sexta que trata da CPI do Hospital da Mulher em Cabo Frio, ocorrerá nesta terça-feira (21) às 10h, no auditório 311 da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na ocasião, serão ouvidos representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (16) o Hospital da Mulher de Cabo Frio foi interditado pelo Cremerj.

“Hoje, com a interdição do Hospital da Mulher, nós da CPI nos preocupamos com o fato de para onde irão estas mulheres que precisarem ter filhos. Vamos questionar as autoridades responsáveis, o que não pode acontecer é deixar a população sem atendimento”, explica a deputada Renata Souza.

De janeiro a abril deste ano 17 bebês vieram a óbito no Hospital da Mulher de Cabo Frio. Já foram ouvidos pela CPI o Secretário de Saúde do Município, Márcio Mureb e dois ex-diretores do Hospital da Mulher de Cabo Frio, Lívia Natividade, que ocupava o cargo de diretora e Paul Hebert Dreyer, seu marido e ex-diretor geral do hospital, representantes da Delegacia da Mulher de Cabo Frio e da Associação de Doulas do Rio de Janeiro. Os diretores foram afastados cargo no mesmo dia em que foram ouvidos pela CPI.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios