Menu

Cidades

Secretário de Saúde de Cabo Frio depõe na CPI da Alerj

DSC_0548
Prédio da Alerj / Foto O Globo

Nesta terça-feira (16), na Alerj, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Márcio Mureb, vai depor na CPI do Hospital da Mulher que investiga as mortes de bebês na unidade hospitalar. Apenas neste ano, houve a morte de 17 bebês. Também está previsto para esta terça o depoimento de uma das gestantes que perdeu o filho no hospital. A sessão é transmitida, ao vivo, pelo You Tube, na TV Alerj.

Por conta das chuvas na última semana, os depoimentos de Mureb e o da gestante tiveram de ser adiados.  A fala do secretário gera bastante expectativa, uma vez que na última sessão da CPI, há duas semanas, falaram os ex-diretores da unidade Paul Herbert Dreyer Neto e Lívia Natividade, que pediram demissão horas depois.

Com a saída de Paul e Lívia do comando na unidade, o prefeito Adriano Moreno (Rede) nomeou três pessoas para gerir o hospital. A ginecologista e obstetra Tânia Lydia Matosinhos Lowen Pires (diretoria geral); a também ginecologista e obstetra Cristina do Vale Faria (diretoria técnica) e a enfermeira Simone Sant’Anna (diretoria administrativa).

Lembrando que em Cabo Frio também há uma CPI do Hospital da Mulher, realizado pela Câmara Municipal, que tem novo relator. O vereador Vaguinho Simão assumiu. Enquanto a CPI da Alerj segue ouvindo testemunhas e colhendo documentação, a da Câmara também segue o seu trabalho, mas com mudanças. Ele entrou no lugar do colega Vinicius Corrêa, que na semana passada assumiu o cargo de líder do governo no Legislativo.

“Eu fui eleito semana passada como Relator da CPI do Hospital da Mulher e já comecei a trabalhar e analisar a documentação em posse da Comissão. De início estamos pedindo novos documentos e esclarecimentos que achamos necessários, mas que não constavam do acervo da CPI. Posso garantir que vou realizar um trabalho imparcial e comprometido com a verdade. Não vamos fazer caça as bruxas; vamos esclarecer para a sociedade a verdade dos fatos, doa a quem doer. O meu compromisso é com o cidadão”, disse Vaguinho.

Também na semana passada, o presidente da Comissão, vereador Ricardo Martins (SD), ouviu familiares do último bebê que morreu no hospital, no fim de semana retrasado, a 17ª vítima apenas este ano.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Defesa Civil e Cruz Vermelha de Macaé recebem doações para famílias do Rio Grande do Sul

São Pedro promove 7º Baile de Dança de Salão nesta sexta-feira (10)

Belli Belli realiza promoção para ajudar o Rio Grande do Sul

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé